ship

Radar, você sabe o que é ?

O que é o RADAR?

O Registro de Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros, ou RADAR, é uma habilitação concedida pela Receita Federal, autorizando empresas e pessoas físicas a realizarem operações de importação e exportação.


Quais documentos são necessários para solicitar o RADAR?

Os documentos básicos exigidos são: requerimento, contrato social, documento de identificação do responsável, certidão na junta comercial, guia de IPTU, energia, contrato de locação e seus pagamentos ou, escritura do imóvel e extratos bancários. Após reunir todos os documentos, nós da Alliance trading, faremos toda a preparação do dossiê de solicitação junto à Receita Federal.


Qual o prazo médio para a aprovação da habilitação do RADAR?

O prazo para a análise previsto no art. 56 da IN 1984/20 é de 10 dias a 15 dias, contado da data de solicitação de juntada dos documentos ao dossiê digital de atendimento.

 

Minha empresa já tem RADAR, mas preciso ajustar o limite. Como posso fazer isso?

Se sua empresa já possui habilitação RADAR, mas precisa aumentar o limite de valores para operações de comércio exterior, você pode solicitar a revisão do seu cadastro com a nossa equipe da Alliance trading. Estamos prontos para te auxiliar durante todo o processo.

Comments are closed